segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Carta Programa - postem seus comentários e afins...

CARTA PROGRAMA DA CHAPA PARA A ATLÉTICA DO IFCH: ASSOCIAÇÂO OBINA DE COOPTAÇÂO CANTINEIRA – AOCC

ÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ OBINA É MELHOR QUE O DOUTOR, OBINA É MELHOR QUE O DOUTOR, OBINA É MELHOR QUE O DOUTOOOOOOOOR!!!!!!....

Dona Zebra Informa: Atendendo à Galera, substituição na equipe ifchiana: sai Doutor Sócrates, entra Obina! Como diria o poeta – e se não disse deveria ter dito – Em time que não tá ganhando, se mexe.

Por que é bonito ser doutor, falar difícil, propor o escambau político e o diabo, mas não adianta passar pra história como quem falou muito e ganhou nada. Tava faltando paixão, o sangue rubro fervendo nas veias, a participação das grandes galeras, a vibração pela dona Zebra. Abaixo o lirismo que não é a vibração das massas! Com toda a louvável participação de camaradas nas linhas de frente da Atlética, com o absoluto sucesso contra-tudo-e-contra-todos de eventos educativo-esportivo-políticos, a Zebra entende que faltou engajamento de verdade, amor à camisa, tesão em fazer parte efetivamente do projeto de uma Atlética de Luta – A PRIMEIRA DA HISTÓRIA!!!. Tamo parecendo o Ameriquinha: todo mundo simpatiza, mas ninguém se compromete com afinco. Agora vai. Vamos trocar o sofisticado pelo simples, o calcanhar pelo bico. Vamos retomar o caráter maravilhesco da Atlética. Pois entendemos que fazer uma Atlética de luta não precisa ser difícil, é só entrar na área e executar o miraculoso, o sutil e o independência que confundem a zaga e o arqueiro adversários. Vamos trocar o meio de campo pelo ataque.

MISSÃO: Manter e fortalecer o compromisso de uma Atlética de Luta esportiva, participativa, representativa e competitiva. Competição não é tudo, mas é fundamental e pode muito bem ser divertida, sim senhor – vide Olimpíadas e Muchachão.
LEGALIZAÇÃO: Dessa vez vai! Contratamos até um advogado pra cuidar especialmente disso. Corto meu rabo se não sair. (Ass: Dona Zebra)
POLÍTICA: O modo mais divertido, gostoso e eficiente de fazer política é com o esporte, e vice-versa. Seguem os apoios às ocupações, greves, e tudo o mais que entendermos que é pertinente. (Cartum no sítio cujo endereço só será revelado aos pacientes leitores ao final da carta-programa)
REUNIÕES SEMANAIS: Essa galera poeta da Doutor Sócrates não fez uma porcaria de uma reunião no segundo semestre. Ta na hora de mudar esse trem pra massa poder efetivamente participar.
PRESTAÇÃO DE CONTAS MENSAL: Tópico auto-explicativo.
CACH: pretendemos continuar nossa parceria mais ou menos vitoriosa, mas fortalecer os laços, sobretudo os laços do CACH para conosco, com o repasse das verbas que acordamos, renegociamos, pedimos, blábláblá
FILOSOFIA: Convocamos à luta todos os camaradas filósofos, historiadores da filosofia, ou o que quer que vocês mesmos se adjetivem. Venham debater e participar. Garantimos que não há suspensão de juízo que resista ao charme da Zebra.
PÓS: Onde andam nossos camaradas da pós que não participam de nossas coisinhas? Vamos buscar mais representatividade entre nossos colegas mais dinossáuricos.
FAUNA UNICAMPESTRE: Pretendemos estabelecer parcerias com outros institutos – outrora tidos como pelegos e/ou alienados para uma discussão ampla no âmbito da LAU sobre o papel da Extensão paga na Universidade, e no quanto isso atrapalha a todos.
SEDE: Nosso objetivo é ocupar o espaço que em eras remotas já foi de uma cantina Brócolis – no antigo Muchachão, atual Futebol de caixote – mas que tá abandonado há tempos. Esse espaço é ideal para a instalação de chuveiros para o Muchachão, para trucadas, para instalarmos nossa máquina de lavar – sim, nós temos uma ! – coletes e uniformes, deixarmos bolas, redes, cal, etc.
MUCHACHÃO: Revitalizar o Muchachão ARENA pra mor de obedecer ao Estatuto do Torcedor e tentar trazer um jogo da Copa do Mundo de 2014 para a Unicamp. Pretendemos estabelecer ações junto à Direção do Instituto e à Prefeitura do campus para gramar e fazer uma arquibancadazinha. Chega da Campanha do Futebol de saibro pela vaga Olímpica do Futsal! Manter e fortalecer a idéia da auto-gestão do campeonato, que, se teve problemas, pelo menos foi mais “de base” e mais “democrático” . E muito menos trabalhoso para os membros da atlética que noutras gestões foram obrigados a trancar matérias pelo Muchachão.
EXTENSÃO: Manteremos as escolinhas esportivas para crianças na Associação Cultural Elesbão e buscaremos uma maior aproximação com o pessoal que luta por lá na ocupação, na captação de grana, na organização da Copa de Futsal , etc. A idéia é parar de falar e avançar um bocadinho pra fora da Universidade rumo ao mundo real.
JOGOS OCUPACIONAIS: Bétis (= Taco), Peteca, Futebol de caixote, Vôlei de grama, Queimada, etc..
PALESTRAS, GRUPOS DE ESTUDO: Com e sem a participação de figurões.
JOGOS UNIVERSITÁRIOS: O Fabinho – o homem da tesouraria, o galã-pilar do IFCH – é fanático por essa idéia. Vamos tentar...
INTERCLASSES/INTERCURSOS/INTERANOS: Idéia auto-explicativa.
CALOURADA/CALOURÍADAS: Integração, recrutamento de novos membros e, principalmente, diversão para os Calouros.
CPI: Continuidade e Aprofundamento da Comissão Politicamente Incorreta, porque ser de esquerda não é ser chato e muito menos mal-humorado.
GRIFE: Ampla confecção de camisetas, canecas e demais coisinhas que estudantes adoram, e que o Justin desenha tão bonitinho. Tá na hora de parar de babaquice e usar os fetiches em nosso favor.
BLOGUE E LISTAS DE EMAIL: Manter a comunicação virtual que poupa árvores e é muito mais eficiente; e aprofundar o conteúdo crítico, humorístico e esportivo de nossa fauna virtual.

Dona Zebra,
em campanha pela Gestão(?) AOCC – Associação Obina de Cooptação Cantineira

Chinês, O furacão do Oriente – Bereco
Fabinho – Idem
Ritinha – Bereco e Las Muchachas
Mekaru, o filósofo (?) – Presidente de Honra do Bereco
Mali, o Advogado – Só da Bereco
Joãozinho – NTN
Thomaz – SIM, É ESSE MESMO!– Mascote do Babitongas
Bussunda – Tuca
Xuxa – Tupinambás
Bia - Babitonguete

8 comentários:

Anônimo disse...

E quem disse que chapa única não pode ser criativa?

parabéns Dona Zebra

te amo. um beijo pra minha mãe, pro meu pai e especialmente para você e para a Sasha.

Anônimo disse...

Eu acho tudo isso de muito mal-gosto.
è uma alienação imbecil essa história de ficar fazendo piada com coisa séria.


Futebol é o ópio do povo.
Só a revolução armada é revolução!

Anônimo disse...

Eu só acho que faltou a articulação com o plano externo, faltou falar do sucateamento da Universidade, da Reforma da Previdência, do Etanol, etc...

Vocês não são sérios!

Anônimo disse...

isso é mais um desserviço ao movimento estudantil

Anônimo disse...

tem que construir o esporte pela base

Anônimo disse...

LAU filha da puta!

Anônimo disse...

até o thomaz tá metido nessa patifaria?
que porcaria de chapa!

petistas sujos!

Anônimo disse...

se não for agora não vai mais...

dá-lhe OBINA!