sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Uma Ida ao Restaurante Racionalizado

- Hmn, a vitela está deliciosa.

- É. O sofrimento de um animal criado somente para morrer deixa a carne com um sabor incrível. Fora que o aftertaste picante deixado pelo excesso de hormônios de crescimento me surpreendeu. E a salada de soja, ein?

- Ótima também. Todos esses animais que morreram estraçalhados durante o processo de colheita deixam a soja firme e carnuda após o cozimento. Fora que o impacto ambiental causado pelo gasto excessivo de derivados de petróleo nos pesticidas, adubos inorgânicos, e com o uso das máquinas de plantar/colher/dedetizar/transportar só me deixa com cada vez mais água na boca ao comer essa saladinha. :9

- Digo o mesmo desse arroz. Rapaz, esse excesso de petróleo na sua criação só o deixa mais saboroso! O que vamos pedir de sobremesa?

- Acho que, pra variar, devemos tentar pegar algo que não envolva sofrimento animal intencional ou não e que não tenha impacto sobre a natureza!

- ... Que pena, não tem nada nessa linha aqui! :( Falam tão bem desse novo tipo de comida, mas nunca encontrei lugar algum vendendo esse tipo de coisa!

- Pôxa, que chato! Vamos pegar um café colombiano então! Fiquei sabendo que o colhimento dos grãos por membros de etnias praticamente extintas e tremendamente mal-pagas deixa o café mais encorpado!

- Então vai ser isso mesmo!

- Depois a gente vai pra balada racionalizada, pra ver como os jovens procuram desesperadamente a liberdade dentro delas mas acabam se aprisionando em ciclos viciosos de objetificação do amor e uso excessivo de drogas pra se auto-afirmar?

- Pode ser! Melhor que experimentar o sofrimento animal, só assistindo ao sofrimento humano ocorrer em tempo real!

Continua...
===============
Excesso de Weber e seu processo de desencantamento do mundo deixa qualquer um dodói da cabeça.

Porém, menos dodóis do que escolher ser um carnívoro burro, um vegetariano/vegan com cegueira seletiva ou um freegan muito alheio da totalidade que o abarca. Lembrem-se, crianças: você não é melhor que os outros só porque deixou de comer carne ou entrou em movimentos de libertação animal.

Lembrem-se também que ter argumentos bons, oriundos de diversas fontes (i.e. não só aquilo que os shock-documentaries da PETA passam em todo o canto) para sustentar suas posições é importante para você não parecer ingênuo demais.

Fernando Mekaru, um correspondente mais que internacional


Mais do filósofo mais querido da Zebra em:http://ph4.blogspot.com

ocasionalmente colocarei mais textos dele por aqui... beijinhos...

Dona Z...

2 comentários:

Ariane Melo disse...

Já sou tua fã de carteirinha.. afinal atualidade, humor inteligente e ótimo senso crítico são características + do que louváveis desta zebra ifchiana + antenada que eu já vi! Teu blog (e consequentemente vc) é show!

A Zebra do IFCH disse...

Oi linda! É um prazer incomensurável tê-la entre nosco.
Aproveito para lembrar-lhe que nosso querido e purpurinado blogue é construído pela base. Portanto, ponha seus dedinhos para trabalhar e mande coisinhas bonitas e cheirosas pra nossa não-tão-grande-mas-sincera comunidade(argh!)

Um grande beijo da Zebra...

Aliás, você poderia iniciar nossa nova coluna: Fã-Clube da Zebra. Apresente-se. Venda seu peixe no mercado de carne mais concorrido da paróquia...